Sala de leitura: Pesquisar no site:
 
MUSICOTERAPIA
 
A música permite que a pessoa reaja emocionalmente e tenha contato com seus próprios sentimentos. Proporcionando experiências positivas e prazerosas, desenvolvendo sentimentos de estima e satisfação, estimulando cada um a conhecer a si mesmo e desenvolver suas habilidades.

ESTE É UM CONVITE PARA TODOS NÓS QUE PRECISAMOS TER UMA BOA MEMÓRIA E UM AMADURECIMENTO SAUDÁVEL

Venha conhecer a DANÇA SENIOR! Não é preciso saber dançar é indicada para qualquer idade pois a prevenção da memória deve começar o quanto antes. Foi criada em 1974 na Alemanha e introduzida no Brasil em 1978

Além da memória a Dança é de grande valia para desenvolver o equilíbrio, postura, coordenação, reflexo, lateralização, abstração, percepção, atenção, ritmo, confiança, e a socialização. Portanto é uma Dança terapêutica
São músicas de diversas nacionalidades com coreografias simples e bonitas.

Todos podem dançar, sem precisar de uma(o) parceira(o) e sem exigência de perfeição. “Eu louvo a dança que tudo promove: saúde, mente clara e uma alma alada. Eu louvo a dança pois liberta o ser humano do peso das coisas – une o solitário à comunidade ". Santo Agostinho.

Venha participar
Todas as sextas feiras                      NO BELVEDERE TODAS AS QUINTA
Local: Clínica Médica Preventiva         AS 20 HORAS
Hora: às 16 horas.

Confirmar presença:

Dr. Adjar Mendes tem Pós Graduação em  Música pelo Departamento de Teoria Geral da Música da Escola de  Música  da Universidade Federal de Minas Gerais, 2001.

Contato: ( 31 ) 32863250  e 32862287
Receba em seu e-mail notícias sobre os novos caminhos da saúde.